Perguntas frequentes
• Finalidade: Verificar se o veÃculo tem histórico de sinistros, leilões, roubos/furtos, adulterações em numeração de chassi, motor e verificar a situação estrutural do veÃculo. Garantir que o carro não tem histórico oculto e que a negociação é segura.
• Quando é feito: Geralmente em compra e venda de veÃculos usados, para dar segurança ao comprador. – Fazemos apenas em carros.
• O que é verificado: Numeração do chassi, motor e; Originalidade da pintura; Estrutura (se já teve corte, emenda ou reparos graves); Consulta a bases de dados sobre restrições judiciais ou administrativas.
• Finalidade: Obrigatório para alterações no registro ou no CRLV do veÃculo. Garantir que o veÃculo esteja regularizado junto ao DETRAN-SP e possa circular legalmente.
• Quando é feito: Transferência de propriedade (compra/venda); Mudança de municÃpio/UF; Inclusão ou baixa de caracterÃsticas (blindagem, GNV, rebaixamento, troca de cor etc.); Alienação/Gravame. – Dependendo da finalidade do laudo, é necessário declarações especÃficas reconhecidas em cartório como declaração de perda/extravio, declaração de responsabilidade especÃfica (ex: no caso de troca do motor – onde o proprietário se responsabiliza pela procedência lÃcita do motor instalado no veÃculo) ou também o laudo CSV do inmetro (ex: no caso de blindagem, retirada/inclusão de GNV, giroflex ou reclassificação de monta) – Fazemos em todos os tipos de veÃculos: carros, motos, vans, caminhões etc.
• O que é verificado: Conformidade com os padrões do DETRAN; numerações originais e condições do veÃculo; Alterações que devem constar oficialmente no CRLV.
• Finalidade: Feito quando o veÃculo foi apreendido, retido ou autuado por infração de trânsito e precisa ser liberado. Analisar se a irregularidade foi sanada e o veÃculo voltou à conformidade exigida pelo CTB.
• Quando é feito: Após a apreensão para comprovar que as irregularidades foram sanadas (ex.: farol quebrado trocado, placa regularizada, excesso corrigido, pneus trocados, vidros trocados etc.); - Fazemos em todos os tipos de veÃculos: carros, motos, vans, caminhões etc.
• O que é verificado: Conformidade com os padrões do DETRAN; numerações originais e condições do veÃculo; Alterações que devem constar oficialmente no CRLV; Além das irregularidades autuadas.